quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

teorizando sobre arte

puxa, jamais pensei que a partir do Seu Ismael eu ia chegar nesse ponto: "para que serve a arte..."
Vou ter que chamar a Márcia Tiburi para me ajudar, porque eu mesma, em 50-anos-fazendo-arte, ainda tenho dúvidas. Gravuras podem homenagear o Seu Ismael? Desenhos, pinturas, esculturas podem mexer com o mundo? Guernica fez isso? Poucos lembram que Guernica nada tinha a ver com a guerra ou algum protesto contra a guerra, a pintura foi feita para um pavilhão de exposição da Espanha nos USA e glorifica touradas, :))). Inacreditável mesmo é que depois virou ícone mundial de protesto contra guerras. Isso quer dizer que as coisas podem ser lidas de tantas maneiras diferentes que às vezes escapam das intenções dos artistas. Mas voltando para as gravuras: estou estetizando a miséria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário